Fitoterapia


A Fitoterapia é o sistema terapêutico mais antigo do mundo, remontando aos primórdios da sociedade primitiva em que o Homem começava a associar a ingestão de certas plantas com fins terapêuticos e medicinais.

As substâncias utilizadas na Fitoterapia incluem substâncias de fontes vegetais, animais, fúngicas e minerais .

O uso de Fitoterapia Chinesa também se baseia nas teoria de base da Medicina Tradicional Chinesa. Cada substância tem a sua própria característica energética específica, classificada de acordo com a natureza, sabor, direção, associação com os Canais de Energia e órgãos e o seu grau de toxicidade. Os diversos ingredientes que compõem uma receita, ou fórmula fitoterápica, são combinados em proporções que vão maximizar os efeitos desejados e inibir possíveis efeitos colaterais.

A prescrição do fitoterápico, indicada por um fitoterapeuta de MTC, é elaborada de forma específica e individual para o padrão energético de cada paciente. Diferentemente dos remédios alopáticos que tratam basicamente os sintomas, a Fitoterapia, prescrita de forma correta, trata a doença como um todo com o mínimo de efeito colateral e fortalece o organismo para preservar a saúde e prevenir doenças.

Duração: 1h

Marcar consulta