A terapia com os Cones Chineses é uma técnica de desobstrução dos ouvidos, nariz e garganta, sendo utilizada na medicina há séculos, conhecida em antigas civilizações. É um processo natural, não invasivo que pode ajudar em vários efeitos de desconfortos relacionados à saúde. Podem ser usados por bebés, crianças e adultos, desde que aplicado pelo profissional habilitado.
A terapia com os Cones Chineses, além de tratar a visão, olfacto, paladar, audição, promove processos energéticos que harmonizam os elementos Ar e Água do sistema auditivo, tranquiliza o Shen (Mente) e ativa os meridianos. Isso ajudará no equilíbrio e harmonia no corpo físico, emocional, psíquico e espiritual.
A técnica consiste em colocar a parte mais fina do cone na entrada do ouvido e em seguida acender a outra extremidade. Assim que o fogo consome todo o oxigénio contido no interior do cone, inicia-se um suave processo de aspiração (pressão negativa por causa do vácuo). Essa aspiração mobiliza todo o muco acumulado nas passagens internas do ouvido, nariz e garganta (pois são todos interligados), desobstruindo as passagens internas, ajudando assim o organismo a se auto-regular.
» Indicações:
- Otites
- Perda de audição por bloqueio de secreções
- Sinusite e Rinite
- Tonturas
- Zumbido nos ouvidos
- Excesso de mucosidade
- Circulação linfática lenta
- Excesso de cerúmen
- Febre
- Higiene dos ouvidos
- Irritação dos ouvidos
- Náuseas
- Dores de cabeça e enxaquecas
- Deficiência do nervo auditivo
- Síndrome de Meniére
- Tensão nervosa
- Vertigens e Labirintite