Resgate de Fractais de Alma (RFA)


O Resgate de Fractais de Alma (RFA) é uma terapia integrativa, com uma visão holística, que utiliza diversas ferramentas em busca do equilíbrio a todos os níveis, com a aplicação de técnicas que recuperam as nossas partes lesadas, dissolvendo memórias dolorosas, dando novos significados às nossas experiências e abrindo o nosso campo para a expressão de potenciais e a realização de objetivos.

O que são fractais de alma?

São memórias com cargas emotivas. Considerando que tudo que já vivemos ainda se encontra registado no nosso inconsciente, um fractal é uma memória que ficou presa numa situação. Toda a experiência traumática que vivemos gera uma memória com emoção e torna-se uma marca na nossa assinatura energética.

Os diversos fractais que vamos gerando ao longo de toda a nossa existência, continuam a ressoar e a manifestarem-se, impactando a nossa realidade de forma significativa. Isso explica a reincidência de padrões e crenças que não conseguimos identificar a origem ou mesmo explicar o porquê de determinados sentimentos sempre a virem à tona.

Muitos destes fractais são provenientes de experiências desta vida, essencialmente armazenados no subconsciente da nossa Criança Interior, da nossa Ancestralidade (através do código genético) e da nossa Multidimensionalidade (vidas/realidades paralelas a ocorrerem noutras linhas temporais e/ou noutras dimensões).

A terapia de RFA, consiste em recolher estes fractais que povoam o nosso subconsciente e inconsciente para que apenas a história atual seja vivida com reações adequadas aos factos do dia-a-dia. Assim, a função desta terapia é tirar a carga emotiva desses fractais, resgatando aquela parte que foi perdida, que ficou presa numa situação do passado. 

A Terapia:

O RFA consiste numa terapia que tem como base a meditação guiada, ancorada na energia dos mentores e guias da egrégora espiritual da Terapeuta. Com isto, a pessoa é levada a um estado meditativo onde consegue aceder às diferentes linhas temporais e/ou dimensões, trazendo as sombras do inconsciente à luz da consciência daquela experiência traumática vivenciada no decorrer desta vida ou noutra realidade que gerou o fractal de alma.

Além do mais, por conta da força da nossa Ancestralidade muitas vezes repetimos padrões comportamentais, mentais e emocionais dos nossos familiares e antepassados, já que estes estão enraizados no nosso código genético. Consequentemente, carregamos fardos que não nos pertencem, mas inconscientemente assumimos como nossos e assim vamos repetindo padrões das nossas mães, pais, tias, tios, avós, avôs, etc. Então, no decorrer da terapia, por orientação da egrégora espiritual, também é realizada a limpeza e a dissolução dos cordões etéricos que ligam a pessoa a toda a linhagem ancestral materna e paterna. Assim, ajudamos a quebrar padrões repetitivos e enredos kármicos ao longo das gerações ascendentes e descendentes.

No fim do trabalho, juntamente com o Eu Superior, é realizada a reintegração dos fractais de alma na Mónada*.

*O que é a Mónada?

A Mónada é a nossa Divina Presença ”Eu Sou”. Também pode ser chamada de Espírito, Centelha Divina ou Átomo Divino. A Mónada é a nossa Origem Primordial e somos nós a habitar um nível de Consciência Superior.

A Mónada é a primeira forma de manifestação do Criador/Deus no universo físico. É uma extensão direta da Fonte Criadora/Deus.

Assim que a Mónada é emanada da Fonte Criadora, inicia o seu processo evolutivo pelo Universo em busca de agregar novas experiências que possam contribuir com o seu crescimento e com a sua expansão. Para isso será necessário a Mónada dar inicio ao seu ciclo de encarnações/imersões.

Depois de algumas encarnações/imersões e de termos realizado uma profunda transformação interior limpando traumas, bloqueios, medos, crenças, emoções negativas, fazendo o resgate da criança interior e a integração das nossas sombras, essas almas estarão próximas de chegar ao seu ciclo final de encarnações/imersões no plano físico, alcançando assim o seu estágio de ”Ascensão/Iluminação”.

A ascensão simboliza a reintegração completa da consciência encarnada (alma) de volta à Consciência Monádica/Eu Sou.