Drenagem Linfática Manual


“A drenagem linfática manual permite-nos experimentar através de uma massagem tão suave um relaxamento profundo no corpo, drenando toxinas e ao mesmo tempo uma grande tranquilidade mental.”

O método de Drenagem Linfática Manual foi desenvolvido em 1932, pelo terapeuta dinamarquês Vodder, que consiste numa técnica de massagem cujos movimentos aplicados são constantes, ritmados e precisos, de leve pressão, capazes de estimular o sistema linfático, acelerando o processo de transporte da linfa para os gânglios linfáticos.


Os seus benefícios fazem-se notar na desintoxicação geral do organismo, com a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas que provocam a retenção de líquidos, celulite e gordura localizada. Apresenta também claras vantagens no tratamento de varizes, edemas, má circulação, cansaço e dores menstruais, sendo indicada por médicos e terapeutas na recuperação de edemas pós-operatórios.

» Como funciona a Drenagem Linfática?

A drenagem linfática remove os líquidos que causam inchaço, que é uma das causas da celulite, que são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico. 

» Quantas sessões fazer?

A drenagem pode ser realizada de 1 a 3 vezes por semana, de acordo com a necessidade, devendo ser prescrita o número de sessões pelo próprio terapeuta que irá realizar o procedimento, após uma avaliação inicial. 

Duração: 1h

Marcar consulta